MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO
MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO
“E Amazias reuniu a Judá… também de Israel tomou a soldo cem mil homens valentes, por cem talentos de prata. Porém um homem de Deus veio a ele, dizendo: Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel; porque o Senhor não é com Israel, a saber com os filhos de Efraim. Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair. E disse Amazias ao homem de Deus: que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso” (2 Crônicas 25.5-9).
O rei de Judá precisava ir à guerra contra os edomitas, e tinha assalariado alguns mercenários de Israel para ajudá-lo. Porém, já nessa época os israelitas haviam se afastado de Deus. Daí o conselho do profeta: seria melhor arcar com o prejuízo e dispensar os israelitas (que já haviam sido pagos) do que lutar sem a bênção do Senhor.
Às vezes, na vida, sofremos prejuízos. As coisas não saem como havíamos planejado, ou compromissos deixam de ser honrados. Em certas ocasiões, os prejuízos decorrem do fato de sermos servos do Senhor – de não podemos assumir determinadas posições ou nos associarmos a determinadas pessoas.
Entretanto, para o crente nada é mais importante do que fazer a vontade de Deus. Assim é que suportamos tais revezes de bom grado, na certeza de que nenhuma vantagem humana poderia compensar a falta de aprovação divina. Por mais que pareçamos estar perdendo, sabemos que o Senhor tem mais que nos dar.
Como cristãos, não nos desesperamos diante das injustiças ou prejuízos dessa vida. Mais tem o Senhor que nos dar do que isso! Permanecemos fiéis, lembrando-nos de que Deus tem poder tanto para ajudar quanto para fazer cair. E ele não deixará de ajudar-nos. “Aos que me honram, honrarei”, diz o Senhor (1 Samuel 2.30).
O rei aceitou o conselho do profeta. Dispensou os guerreiros de Israel e assumiu o prejuízo. O resultado foi que ele venceu a guerra, e Deus fez prosperar o seu reinado. E quanto a você? Qual será a sua atitude frente as ofertas e as perdas da vida? Lembre-se: mais tem o Senhor que lhe dar do que isso!


